quinta-feira, 24 de setembro de 2009

A política pode ser boa!


Durante nossa vida, sempre nos deparamos com coisas boas e ruins, pessoas generosas e egoístas, vias retas e tortuosas. Sempre somos chamados a escolher caminhos e nossas decisões mudam nossas vidas.
Quanto mais vivemos, mais aprendemos sobre a vida e seus dilemas. Esse processo é chamado “amadurecimento”. Com o tempo, ficamos mais serenos e
 seguros quanto às nossas escolhas.
Na política brasileira também é assim. Nossa democracia ainda é muito jovem e precisa de tempo para amadurecer. Desde a promulgação da Constituição, passaram-se apenas 20 anos. Nesse meio tempo, tivemos erros e acertos, assim como qualquer jovem que começa a encarar o mundo.
Os erros cometidos na política aparecem muito mais do que os acertos. Por um lado, isso é positivo, pois é por meio das críticas que nos tornamos melhores. Por outro, isso é ruim, pois começamos a achar que nada presta na política.
A política é uma atividade humana, assim como a religião, a educação, o esporte ou as artes. Ela está sujeita a falhas, mas também pode trazer coisas boas.
Portanto, precisamos amadurecer como nossa democracia e saber separar “o joio do trigo”. Há pessoas bem e mal intencionadas na política. Assim como existem pessoas boas e más na farmácia, no supermercado e no ônibus.
O que precisamos é fazer nossa jovem democracia amadurecer! Se nós não formos por ela, ninguém mais será! Somos os únicos responsáveis pelo seu crescimento. Que ele seja sadio, forte e vigoroso!
Vitor Paulo é presidente nacional do PRB


Nenhum comentário:

Postar um comentário