domingo, 25 de outubro de 2009

"Voto. O seu Poder da Escolha"

É comum nos dias de hoje encontrar pessoas que não gostam de política, e que incentivam o voto nulo e branco dizendo que o Brasil não tem mais jeito e que nossa política esta corrompida. Se esquecem que, somente através de nosso direito de votar é que poderemos escolher nossos representantes. Mas para isso temos que ter habilidade de
escolher pessoas de bem, pessoas honestas, pessoas inteligentes, pessoas que irão lidar com responsabilidade e respeito no trabalho político, seja como presidente, governador, senador ou deputado federal e estadual. 
Para isto, não precisa ser político ou entender de política, precisa sim é de "escolher", apenas "escolher", assim como se faz todas as escolhas da vida. Por exemplo: Não precisamos ser mecânico para escolher um carro que nos agrade. Ou ser arquiteto para escolher uma casa que nos satisfaça. Você usa seus sentidos para observar e comparar na hora de fazer uma escolha, você até ouve opiniões, mais a palavra final é sempre sua. 
Saber que faremos algo através de nossa escolha a partir do nosso próprio desejo é muito prazeroso. Triste mesmo é fazer algo que outro escolheu por nós, principalmente quando nos tornamos adultos. Pois ser adulto, é estar livre para fazer escolhas.
E é assim todos os dias, em todas as coisas temos que fazer nossas escolhas, na hora de comprar algo, na hora de encontrar uma(o) namorada(o), na hora de decidir por uma profissão e entrar em uma faculdade, na hora  de colocar o nome de seu filho, etc. 
E é assim também que temos de agir na hora de votar.
Quando você vota consciente  em um candidato, e depois de eleito ele fizer algo que o decepcione, você saberá que sua escolha foi em sã consciência, e com certeza, da próxima vez você irá mudar seus critérios. Porém, se você escolhe um candidato por favores, aí sim, você não terá razão alguma em reclamar dos possíveis erros dele lá na frente. Torna-se então um escravo do favores recebidos.
Ainda que você não seja político ou não goste de política, nestas eleições não deixe de fazer a sua escolha, dar a sua opinião, pois o seu voto, é o seu poder de escolha.

Valeu!!!

2 comentários:

  1. bacana eu concordo com tudo eu achei muito
    legal o PRB JOVEM valeu continue assim até
    mais.

    ResponderExcluir
  2. Osirís Ribeiro de Sá29 de outubro de 2009 às 12:34

    Se todos tiverem essa visão, e entenderem que o "POVO" e que elege os governantes, o Brasil tomará um outro rumo, e tornará um país de primeiro mundo.

    ResponderExcluir