sábado, 20 de março de 2010

José Alencar fala em “sucesso absoluto” contra o câncer e deve sair candidato


Só faltou dizer “estou curado”. O vice-presidente José Alencar foi a estrela do programa político do PRB, que foi ao ar na noite desta quinta, e, mineiramente, deu todos os recados para quem quisesse ouvir.


O ponto alto do programa foi o pronunciamento de Alencar, ao anunciar o que chamou de “sucesso absoluto” do tratamento contra o câncer. Em off, um narrador chamou a atenção
do telespectador, frisando que , aos 78 anos, Alencar “alcançou a maior de todas as vitórias” e deixou para o vice o anúncio. “Hoje tenho uma boa notícia. Na semana passada, novos exames confirmaram o sucesso absoluto do meu tratamento”, afirmou Alencar, que só não falou em cura por prudência. E completou: “se Deus quiser me levar, ele não precisa de câncer. Se Ele não quiser, não tem câncer que me leve”.


Com aparência bem mais disposta e visivelmente animado com o processo eleitoral, Alencar entrou forte na campanha pela continuidade do projeto petista de governo. E demonstrou que seguirá na política: “se Deus me concedeu saúde”, alegou o vice, “pretendo me dedicar até o último dia à construção de um país mais próspero, justo e independente”.


Candidatíssimo, Alencar ainda não tornou públicos seus planos. O movimento natural seria que se lançasse ao governo de Minas Gerais – transformando-se num forte concorrente. Lula ainda tem dificuldades para acomodar o PT mineiro, embora já manifeste apoio a Hélio Costa, do PMDB. Mas o ministro das Comunicações deve botar as barbas de molho. Se Alencar apresentar sua candidatura, não tem para ninguém. Lula terá o dever moral e político de apoiá-lo, sem vacilação.




 


Nenhum comentário:

Postar um comentário