terça-feira, 2 de março de 2010

Pra onde vai o dinheiro dos impostos?

 Toda vez que encontra um político, seja vereador, deputado ou prefeito, um amigo meu pergunta: O senhor poderia me explicar por que é que eu pago impostos duas vezes? E explica: Pago para os governos, o Federal, o Estadual e o Municipal e ainda
 pago a escola dos meus filhos, o carro blindado, o segurança do meu consultório (ele é médico), o plano de saúde da minha família… Meu amigo tem razão. Quando a gente vê que mais dois condomínios foram assaltados em São Paulo, aumentando a estatística da nova modinha do crime na cidade, entende que não tem retorno nenhum daquilo que paga em impostos. Afinal, segurança é ou não item básico, daqueles poucos que, seja qual for o país, tem que ser garantido pelo governo?

No Brasil, isso não só não acontece como ainda somos obrigados a ver o dinheiro dos nossos impostos escondido em cuecas e meias dos respeitáveis representantes do povo.
Nos últimos dias, está difícil conseguir notícia boa para equilibrar o noticiário. A balança pende para o lado do crime, da corrupção, dos abusos, dos flagrantes de desrespeito ao cidadão.

A invasão da Câmara Legislativa do Distrito Federal por manifestantes raivosos não se justifica pela violência que alimenta, mas até se compreende pelo grau de indignação que revela. Entre os indignados e os apáticos, simpatizo com os primeiros.

Publicado por: Ana Paula Padrão 


     

Nenhum comentário:

Postar um comentário